Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Entrevista ao cabeça de lista do PS de Vila Real — Ascenso Simões

"Temos todas as condições para competir com a Galiza e com Castela, só nos falta um rumo e vencer o centralismo como ideologia que tem vindo a crescer em Portugal"

-PUB-

1

Quais as duas principais prioridades que defendem para o distrito?

As duas principais prioridades para a ação política dos deputados do Partido Socialista são – criação de empresas e emprego qualificado; melhorar os serviços públicos. A primeira é essencial para fixar pessoas e estancar o despovoamento, a segunda é fundamental para garantir a qualidade de vida dos que aqui teimam viver. 

2

Para aumentar o emprego e potenciar a economia, que propostas apresentam no sentido fomentar o investimento privado na região?

Três programas concretos – condições de localização empresarial, recursos humanos de qualidade e política fiscal competitiva. 

Para desenvolvermos estes três vetores há que garantir uma relação entre a administração central e local sem qualquer entrave, há que promover a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.