Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Equipa da AAUTAD é Campeã Nacional Universitária

Está garantida a presença nos próximos Europeus Universitários da modalidade

-PUB-

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) acaba de se sagrar Campeã Universitária em ténis de mesa em equipas masculino. A competição nacional decorreu a 18 de novembro em Braga, onde participaram quatro equipas.

Daniel Monteiro, Nuno Pacheco, Pedro Olhero e Vicente Gouveia arrecadaram o título que pertencia à Universidade do Porto, depois de, na época passada, a equipa da AAUTAD ter ficado em segundo lugar.

O ouro foi conseguido após três rondas, tendo sido nas palavras de Daniel Monteiro "bastante competitivo". 

"Tivemos aqui universidades com equipas bastante competentes e estiveram presentes alguns jogadores federados", afirmou o atleta no final da competição.

Esta vitória garante a presença da equipa da AAUTAD nos próximos campeonatos europeus universitários, a “maior competição do desporto universitário da Europa”.

A organização dos campeonatos nacionais é da responsabilidade da FADU (Federação Académica do Desporto Universitário) que tem “o desporto como uma ferramenta na formação e educação” sendo considerada atualmente “uma das maiores federações desportivas do nosso País”, disse José Pinheiro, Presidente da AAUTAD.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.