Domingo, 1 de Agosto de 2021

Equipa de Saúde da UCC Mateus monitoriza regresso às aulas em segurança

A Covid-19 foi declarada pela Organização Mundial de Saúde como pandemia no dia 11 de março. No âmbito da infeção pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), que evolui para a doença Covid-19, várias medidas têm sido adotadas para conter a sua propagação. 

-PUB-

Após o regresso ao Regime Presencial dos 11º e 12º anos de escolaridade e dos 2º e 3º anos dos cursos de dupla certificação do ensino secundário e mais recentemente do pré-escolar, foi necessário adotar um conjunto de novas regras que possibilitassem um ambiente seguro por parte da comunidade escolar. Antes da reabertura, todas as instituições tiveram de atualizar os seus planos de contingência, incluindo os procedimentos a adotar perante um caso suspeito de covid-19 e a definição de uma área de isolamento entre outras orientações emanadas pela DGS. 

A equipa de Saúde Escolar da UCC Mateus | Aces Douro Norte tem realizado diversas visitas de acompanhamento aos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas da sua área geográfica que, em conjunto com a direção e responsáveis das instituições, analisam o cumprimento dessas mesmas orientações, garantindo desta forma a acessibilidade dos alunos em segurança aos espaços escolares. 

Jacinto Gomes, responsável da equipa de saúde escolar da UCC Mateus, refere que os resultados “têm sido bastante satisfatórios”, traduzindo-se no “cumprimento efetivo na prática das normas recomendadas”. 

Foi reconhecido o esforço e empenho efetuado por toda  a equipa de profissionais do parque escolar com o objetivo de manter a sua comunidade escolar em segurança. 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.