Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Érica Alexandre nos “Euro Mini Champs”

Érica Alexandre, atleta do Clube Ténis de Mesa de Chaves, está convocada para integrar a Selecção Nacional que vai estar presente nos Campeonatos da Europa de Jovens que se vai realizar, em Estrasburgo, nos dias 24, 25 e 26 de Agosto. Os restantes três atletas seleccionados pertencem ao CTM Mirandela e ao Sporting Clube de […]

Érica Alexandre, atleta do Clube Ténis de Mesa de Chaves, está convocada para integrar a Selecção Nacional que vai estar presente nos Campeonatos da Europa de Jovens que se vai realizar, em Estrasburgo, nos dias 24, 25 e 26 de Agosto. Os restantes três atletas seleccionados pertencem ao CTM Mirandela e ao Sporting Clube de Portugal.

Nesta prova europeia, participam 29 países, com os melhores atletas em disputa de quatro grandes troféus, em masculinos e femininos, com atletas de 11 e 12 anos.

O Presidente do CTM Chaves, José Matos, mostrou-se muito confiante: “acredito numa boa participação da nossa atleta que vai vestir, pela segunda vez, a camisola da Selecção Nacional, com apenas 11 anos de idade. Se conseguir conjugar a tranquilidade com a explosão, a velocidade e a agressividade que são seu hábito, poderá, por certo, poder demonstrar todas as suas capacidades e vincar, em terras francesas, o nome do nosso clube, da nossa cidade e de Portugal”.

A atleta, depois de um merecido mas curto descanso, já iniciou a preparação para esta competição. Tivemos a oportunidade de assistir a um treino (com a sua colega de equipa, Margarida Matos), confidenciando-nos, no final: “tenho trabalhado duas vezes por dia, uma de manhã e outra de tarde. De tarde, custa mais. Brevemente, estarei a treinar com o treinado Ruivo Oliveira e outros atletas do clube. Estou contente com esta convocatória e gostaria muito de subir ao pódio. Sei que é difícil, continuo a trabalhar, mas estou confiante nas minhas capacidades e em tudo o que tenho aprendido, com o novo treinador”.

A atleta do Clube Ténis de Mesa de Chaves parte, mais uma vez, para esta competição, com o sonho de alcançar um bom resultado, a nível europeu, posição merecedora, pelo trabalho, dedicação e resultados que tem alcançado, no seu percurso do Ténis de Mesa nacional.

Vamos todos estar atentos à atleta de Chaves, nos “Euro Mini Champs”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.