Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022
©MF

Ernesto Areias apresenta romance “A cidade dos imperadores”

É o terceiro romance do autor, que se inspirou em Paris, Nadir Afonso e em Chaves, a cidade que pretende homenagear. O livro promete surpreender pelas histórias que se cruzam no tempo

-PUB-

A cidade dos imperadores” é o mais recente livro da autoria de Ernesto Areias, um advogado flaviense que desde sempre teve o gosto pela literatura e pela escrita. Neste caso é um romance, numa história inebriante que conduz o leitor pelas ruas de Paris, sem esquecer a cidade de Chaves e as dificuldades da diáspora em viver fora do seu país.
Além disso, é também uma homenagem a Chaves e ao escritor Nadir Afonso, como conta à VTM o autor. “Pretendi valorizar a obra de Nadir, mas também retrata um amor mais profundo e de identidade com Chaves, a minha cidade”, refere Ernesto Areias, adiantando que também mostra “toda a problemática histórica da emigração e do salto para França, assim como as vidas que se cruzam dos emigrantes no estrangeiro, as suas dificuldades, o terror da afirmação e aceitação por parte dos franceses”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.