Sábado, 25 de Janeiro de 2025
No menu items!

Escola de São Pedro sem aulas devido à greve

A atividade letiva na Escola Secundária de São Pedro está suspensa devido à falta de funcionários, que fizeram greve.

-PUB-

Nas outras escolas do concelho de Vila Real, as aulas decorrem dentro da normalidade e não se sentem os efeitos da greve da função pública.

Ao nível da saúde, há registo de cirurgias, exames e consultas adiadas.

A greve foi convocada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (Fesinap) e está incluída na greve geral de trabalhadores da administração pública.

Sobre a adesão à greve, entre as 00h00 e as 08h00 de hoje, o sindicato indicou que na área Metropolitana de Lisboa rondou os 85%, no Norte os 90% e no Centro os 80%.

Os trabalhadores do setor da saúde reivindicam a abertura dos processos negociais, contratação de mais trabalhadores e valorização profissional.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS