Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Escola Diogo Cão distinguida com Selo Escola Amiga da Nutrição e Alimentação

O Selo de Qualidade Escola Amiga da Nutrição e Alimentação é uma forma de incentivar, através de uma distinção pública, as escolas a implementarem um conjunto de normas, garantindo os requisitos obrigatórios para uma alimentação saudável e de higiene, saúde e segurança alimentar ao nível dos bufetes, máquinas de venda automática e refeitórios escolares.

-PUB-

É fundamental a coerência entre a oferta alimentar e os currículos em meio escolar, incentivando uma alimentação equilibrada e promotora de saúde. Neste sentido, o refeitório e o bufete nas escolas assumem-se como locais de eleição para a educação para a saúde, promoção de estilos de vida saudáveis e de equidade social, através da oferta de refeições nutricionalmente equilibradas, saudáveis, seguras e sustentáveis, a todos os alunos.

Durante o ano letivo 2017-2018, no âmbito da intervenção em saúde escolar em Vila Real, a Equipa Selo Escola Amiga da Nutrição e Alimentação do ACES Douro I-Marão e Douro Norte esteve a monitorizar os requisitos de qualidade referidos e que contribuem para a promoção da saúde.

Foi distinguida a Escola 2,3 Diogo Cão, em reconhecimento do seu excelente desempenho no ano letivo 2017-2018, numa cerimónia pública, que contou com a presença de alunos, pais, profissionais da educação, representantes da autarquia e da saúde.

Durante a cerimónia de entrega do Selo usaram da palavra a diretora do Agrupamento de Escolas Diogo Cão, Elisabete Leite, o vereador da educação, José Maria Magalhães, e o diretor executivo do ACES, Gabriel Martins, destacando a relevância do projeto.

Neste sentido, a equipa irá continuar a acompanhar as Escolas Amigas da Nutrição e Alimentação, ajudando-as a alcançar a excelência das boas práticas no setor.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS