Quarta-feira, 28 de Julho de 2021
©DR

Escola Diogo Cão hasteou Bandeira Verde

A Escola Diogo Cão celebrou o Dia Mundial da Terra com o hastear da Bandeira Verde, galardão atribuído pelo Programa Eco-Escolas, e a inauguração do projeto “Escolas com aromas”. 

-PUB-

A cerimónia contou com a presença dos Serviços do Ambiente da câmara municipal, da direção da escola, de alguns eco-parceiros, de alguns docentes e com a colaboração de uma turma convidada de 6.º ano.

O momento foi aproveitado ainda para a inauguração do projeto “Escolas com aromas”, em que os alunos “participaram entusiasticamente na plantação de ervas aromáticas no espaço preparado para o efeito”.

Este projeto insere-se na intenção dos Serviços do Ambiente do município, particularmente do Centro de Ciência, de “promoverem uma reaproximação com as escolas, após um período de interregno forçado devido à pandemia de Covid 19”. 

A criação deste espaço “irá permitir o desenvolvimento de ações com novas experiências educativas, que permitirão a partilha de boas práticas e conhecimentos, promovendo aprendizagens mais enriquecedoras”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.