Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Escola do Bairro volta a ter campeões regionais para o nacional de Gira-Volei

Prova nacional acontece já no fim de semana em Castelo de Vide

-PUB-

Num projeto de extensão à comunidade, desenvolvido pela UTAD, pelo Agrupamento de Escolas Diogo Cão, Bairro 2 de São Vicente de Paula e Federação Portuguesa de Voleibol, decorre há quatro anos e é da responsabilidade de Vicente João, docente de Voleibol da UTAD. Pelo quarto ano consecutivo, este projeto volta apurar duplas para o nacional de Gira-volei a decorrer no próximo fim de semana, em Castelo de Vide (Alentejo).

As equipas apuradas são:

Mafalda João / Ana Pilar _ Campeãs Regional 1º Lugar (FEM)

Gonçalo Marcelino / Miguel Carvalho _ Campeões 1º Lugar (MASC)

Pedro Barreira / António _ 3º Lugar (MASC)

Bárbara Freitas / Inês Mesquita _ 4º Lugar (FEM)

Maria João / Catarina Santos _ 7º Lugar (FEM)

Num total de 28 Duplas participantes na prova.

No passado fim de semana decorreu o Regional de Gira-Volei em Valpaços, em representação da UTAD – Bairro 2 – Diogo Cão – Vila Real. Este projeto de extensão da UTAD, apurou dois campeões Regionais, um 3º lugar, um 4º lugar e um 7º lugar. Após 4 anos consecutivos a trabalhar em prol do Desporto, Voleibol e desenvolvimento dos jovens atletas na Escola do Bairro S. Vicente de Paula. Este projeto de desenvolvimento da criança e Voleibol apurou para a final nacional consecutivamente em Castelo de Vide dias 1 e 2 de Junho em representação de Vila Real no escalão 8-10 anos.

É o resultado de voluntariado e trabalho de extensão da UTAD, onde o docente Vicente João, e os seus alunos do 3º ano de Ciências de Desporto – Ramo de Jogos Desportivos Coletivos – Voleibol, alunos de Erasmus-especialização, desenvolvem duas vezes por semana há hora do almoço um trabalho com preocupações da motricidade fina, coordenação, lateralidade, velocidade, tomada de decisão, entre outros. Onde a competição é desenvolvida por dois atletas (2×2), com regras específicas e com um trabalho de base consolidado com uma perspetiva de futuro, não só na preocupação de base para vários desportos, mas também no voleibol.

 

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS