Domingo, 19 de Setembro de 2021

Escolas de Lamego vão ensinar questões ligadas à segurança e defesa

As escolas do concelho de Lamego vão integrar as temáticas da segurança, defesa e paz nos seus planos curriculares a partir do próximo ano letivo.

-PUB-

Este compromisso ficou estabelecido no âmbito do protocolo assinado no dia 5 de dezembro, nas instalações do Regimento de Infantaria nº14, em Viseu, na presença do ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, do ministro da Educação, Brandão Rodrigues, e do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, bem como Francisco Lopes, em representação do Município de Lamego. Outras 21 autarquias do distrito também vão impulsionar a implementação do “Referencial de Educação para a Segurança, Defesa e Paz” que em breve deverá ser estendido a todo o território nacional.
Os promotores da iniciativa querem contribuir para o envolvimento da sociedade civil no debate sobre as questões da Defesa Nacional e aproximar os cidadãos, sobretudo os

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.