Na cerimónia do hastear da bandeira verde nas escolas estiveram presentes vários elementos do corpo escolar e representantes do município de Sabrosa.
A presidente da Câmara Municipal, Helena Lapa, mostrou-se satisfeita com esta iniciativa e distinção, demonstrando o apoio incondicional do município com esta causa ambiental. “Cuidar do planeta é cuidar da nossa casa”, o que, neste momento, é uma preocupação de forma a “não se esgotarem os recursos do planeta”.
Considerou também ser uma iniciativa que orgulha todo o concelho, devido à sua importância e ao seu reconhecimento em termos nacionais e internacionais “esta é uma menção honrosa que determina cidadãos conscientes”.
As duas escolas têm contribuído para um futuro sustentável do planeta com atividades e iniciativas “eco- escolas”, monitorizadas pelos delegados verdes para que o programa seja cumprido com sucesso.
A Escola EB2,3/S Miguel Torga foi distinguida pela sétima vez consecutiva com a bandeira verde, enquanto o Centro Escolar Fernão de Magalhães conta com quatro distinções consecutivas desta iniciativa.