Domingo, 22 de Maio de 2022

Escolas do concelho com bandeira verde

A Escola EB2,3/S Miguel Torga e o Centro Escolar Fernão de Magalhães, em Sabrosa, foram mais uma vez galardoadas, pelas boas práticas ambientais, com as bandeiras verdes de eco-escolas

Na cerimónia do hastear da bandeira verde nas escolas estiveram presentes vários elementos do corpo escolar e representantes do município de Sabrosa.

A presidente da Câmara Municipal, Helena Lapa, mostrou-se satisfeita com esta iniciativa e distinção, demonstrando o apoio incondicional do município com esta causa ambiental. “Cuidar do planeta é cuidar da nossa casa”, o que, neste momento, é uma preocupação de forma a “não se esgotarem os recursos do planeta”.

Considerou também ser uma iniciativa que orgulha todo o concelho, devido à sua importância e ao seu reconhecimento em termos nacionais e internacionais “esta é uma menção honrosa que determina cidadãos conscientes”.

As duas escolas têm contribuído para um futuro sustentável do planeta com atividades e iniciativas “eco- escolas”, monitorizadas pelos delegados verdes para que o programa seja cumprido com sucesso.

A Escola EB2,3/S Miguel Torga foi distinguida pela sétima vez consecutiva com a bandeira verde, enquanto o Centro Escolar Fernão de Magalhães conta com quatro distinções consecutivas desta iniciativa.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.