Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Escuteiros de São Pedro Celebraram Meio Século de vida

O Agrupamento 212 São Pedro, Região Escutista de Vila Real, celebrou o seu 50º aniversário no domingo, com o ponto alto a ser uma eucarística celebrada pelo bispo de Vila Real, D. António Augusto Azevedo, onde destacou o papel dos jovens na sociedade.

-PUB-

“Não nos podemos limitar a dizer que os jovens são o futuro do mundo, são o presente, o agora da Igreja e enriquecem-no com o seu contributo e participação”. 

Ao longo destes anos, foram centenas ou talvez milhares, as crianças e jovens que entraram para os escuteiros, onde cresceram e fizeram o seu caminho até à idade adulta. Outros continuam esta missão, como o chefe José Barros, que entrou para os escuteiros quando estava nos Salesianos, e ainda morava em Godim, Peso da Régua. “Ser escuteiro é uma filosofia de vida”, refere o chefe à VTM, que abraçou esta missão no longínquo ano de 1956, quando decidiu dedicar-se à juventude. “Fui seminarista nos Salesianos, entretanto saí,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.