Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Escuteiros recolheram mais de três toneladas de alimentos

Nos dias 21 e 22 de fevereiro, realizou-se, pela 18ª vez, a Campanha de Solidariedade “DAR é que está DAR!”, na cidade de Vila Real.

-PUB-

Esta iniciativa, da responsabilidade do Agrupamento de Escuteiros 295, da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Real e organizada pela Tribo Nelson Mandela no âmbito da sua candidatura à Atividade Internacional Roover Ibérico, teve como principal objetivo, proporcionar algum apoio às famílias mais carenciadas da cidade, com especial relevância na freguesia que alberga o agrupamento, contribuindo assim para que a época da quaresma, se torne um pouco mais feliz e humana.

Para além disso, esta atividade de cariz social, trouxe ainda também associada uma outra série de objetivos, de entre os quais destacamos a utilidade que representa como uma das mais importantes oportunidades educativas para a obtenção de conhecimentos, competências e atitudes, que permitem a finalização de objetivos ao nível do sistema de progresso individual dos escuteiros que nela participaram; o desenvolvimento da consciência do que o agrupamento de escuteiros 295 representa ao nível da intervenção cívica na comunidade e, claro, a dinâmica de grupo, de pertença a um corpo de escuteiros unidos em prol da comunidade local e da sociedade em geral.

Assim, e como já vem sendo apanágio, os escuteiros estiveram presentes nas superfícies comerciais da cidade que aderiram à iniciativa, nomeadamente os Hipermercados Intermarché e Jumbo, e os Supermercados Pingo Doce, Mini Preço e Paulo, desde a abertura das lojas até ao seu encerramento, e garantiram a recolha de três toneladas, seiscentos e trinta e três quilos de géneros alimentares oferecidos, os quais serão, agora numa fase posterior, distribuídos pelas famílias abrangidas pela ação.

Por fim, e salientando que se tratou já da 18.ª edição – o que representa um marco na cidade de Vila Real, os escuteiros de Nossa Senhora da Conceição, desde o mais pequeno Lobito ao mais velho dos Dirigentes, agradecem a todos aqueles que contribuíram para o sucesso desta primeira fase da campanha, nomeadamente às superfícies comerciais, à imprensa e, de um modo muito especial, às entidades que com eles colaboraram, e enaltecem a generosidade demonstrada por todas as pessoas que fizeram as suas dádivas e que, mais uma vez mostraram, apesar das dificuldades que diariamente atravessam, que os vila-realenses não são alheios à solidariedade para com o próximo que mais necessita.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.