Sexta-feira, 18 de Abril de 2025
No menu items!

Espanha vence primeiro de dois duelos ibéricos

A seleção portuguesa de futsal feminino perdeu esta terça-feira frente à Espanha, por 4-1, num encontro de preparação. Portugal até começou a vencer, mas viu as adversárias superiorizarem-se e alcançarem a reviravolta.

-PUB-

No primeiro dos dois duelos ibéricos em dois dias, a realizarem-se na cidade de Vila Real, a seleção de Espanha somou a 18ª vitória em 33 partidas entre ambas as equipas, mantendo-se as oito vitórias de Portugal e sete empates.

As duas formações pressionaram alto durante toda a primeira parte, dando uma intensidade grande ao encontro. Durante os primeiros dez minutos, as portuguesas conseguiram sair melhor dessa pressão e ter melhores momentos de finalização.

Perante um pavilhão bem preenchido de adeptos, Janice destacou-se logo aos seis minutos, trabalhando bem sobre a adversária de costas para a baliza, rodando e inaugurando o marcador, voltando a ficar perto de marcar já aos 16 minutos, rematando ao poste.

As espanholas, campeãs europeias, melhoraram ao longo dos primeiros 20 minutos, terminando a primeira parte mais perigosas e mais eficazes na pressão, obrigando ao erro nas adversárias.

Aos 11 minutos, Carmen empatou de livre direto e, aos 18, Chiky aproveitou uma perda de bola de Pisko para se isolar e bater a guarda-redes portuguesa, virando o marcador.

A experiência das espanholas fez-se sentir na segunda parte, com mais uma recuperação a permitir a Peque servir Vanessa Sotelo, aos 23 minutos, para o 3-1. Já aos 30, a capitã Anita Lujan, que assinalou neste desafio a 100.ª internacionalização, ‘forçou’ Fifó a um autogolo.

Nos segundos 20 minutos as equipas perderam a organização, originando mais transições rápidas de parte a parte. Nos últimos cinco minutos, Portugal procurou reduzir o marcador utilizando 'guarda-redes avançado’, mas não ultrapassou a organização defensiva das adversárias.

O técnico das portuguesas, que são vice-campeãs europeias, Luís Conceição, utilizou as 14 jogadoras disponíveis e promoveu ainda a primeira internacionalização da guarda-redes do Sporting, Ana Cristina.

O estágio, que começou segunda-feira, termina hoje com novo encontro de preparação tendo em vista as qualificações para o Campeonato da Europa de 2021, frente à congénere espanhola, novamente em Vila Real, a partir das 19h30.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS