Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Especialista do CHTMAD convidado para formar jovens médicos do Norte

O diretor da imunohemoterapia do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, José Costa, foi convidado para ministrar uma formação aos jovens médicos internos de toda a região Norte. 

-PUB-

O curso, denominado “Utilização Racional dos Componentes/Derivados do Sangue”, está disponível para todos os internos de formação geral de todas as instituições do Norte do país, através da plataforma da SPMS. 

Em declarações à VTM, José Costa revelou que este convite é fruto do “reconhecimento” do trabalho que tem vindo a realizar. “Sinto que a formação teve a qualidade que se pretendia e foi aceite para todo o norte do país”, adiantando a importância dos jovens médicos terem esta formação. “A maior parte dos médicos que trabalham na área hospitalar (cirurgiões, anestesistas, oncologistas, entre outros) transcreve transfusões, por isso é importante para a sua evolução, uma vez que a iniciativa de prescrever uma transfusão vem do

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.