Domingo, 8 de Setembro de 2024
No menu items!

Espetáculo de ‘videomapping’ nas Festas de Alijó

As Festas de Alijó, em honra de Santa Maria Maior, estão de regresso à sede do concelho duriense, de 13 a 16 de agosto.

-PUB-

Em comunicado, a Comissão de Festas revela que a “grande novidade da edição deste ano é o espetáculo inédito de videomapping ‘O Feitiço da Árvore Grande’, que combina arte, tecnologia e a história de um dos grandes símbolos da terra e das nossas gentes”.

Através da projeção de vídeo na fachada do edifício da Santa Casa da Misericórdia, será possível assistir a uma narrativa audiovisual sobre o Plátano de Alijó, que foi finalista do concurso “Árvore do Ano 2024”. O espetáculo está marcado para a noite do dia 15 de agosto, às 00h30.

Mónica Sintra, José Pinhal Post-Mortem Experience e Banda H1 (do ex-guarda-redes Helton) são as grandes atrações do cartaz musical que promete pôr miúdos e graúdos a cantar e dançar. Outro dos atrativos do programa é a churrascada comunitária com porco no espeto oferecida à população e a todos os visitantes.

O dia principal das Festas, 15 de agosto, terá como momento alto de devoção e fé a Majestosa Procissão do Triunfo, em honra de Santa Maria Maior, que irá percorrer o percurso renovado no último ano, que inclui a passagem pela avenida 25 de Abril, a principal artéria que atravessa a vila de Alijó.

Fruto do esforço e empenho da Comissão de Festas e com o imprescindível contributo da população e de comércios e empresas, foi possível criar um programa diversificado que reúne atividades que honram a tradição, mas também novas atividades que irão proporcionar momentos de entretenimento.

Além dos habituais bailes de música popular e da magnífica partida de fogo-de-artifício, o programa inclui ainda momentos de “grande convívio e reencontro, como a habitual Feira Franca e o tradicional Bazar de Oferendas”.

A Comissão de Festas “agradece o contributo de toda a população, assim como dos comerciantes e empresários que ajudaram a erguer e a tornar as Festas de Alijó 2024 numa realidade”.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS