Terça-feira, 15 de Junho de 2021
©DR

Exposição “As tecedeiras de Urros” para ver em Torre de Moncorvo

Está patente no átrio da Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo, até ao final do mês de agosto, a exposição “As tecedeiras de Urros”.

-PUB-

Esta é uma pequena homenagem ao trabalho realizados pelas famosas tecedeiras da freguesia de Urros, que teciam, mantas, colchas e tapetes em lã e linho nos seus teares manuais, trabalhos que eram realizados com cores garridas e os desenhos fruto da inspiração espontânea de quem as tece.

Em exposição está um tear, várias mantas e colchas, assim como outros artefactos utilizados no processo que vai do fiar da lã até à criação das mantas/colchas. Estas têm particular interesse, uma vez que têm cores garridas e os desenhos são fruto da inspiração espontânea de quem as tece.

A mostra conta ainda com expositores com alguns documentos, entre eles correspondência variada, artigos de jornais e de revistas e livros sobre a temática.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.