A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) esteve, recentemente, no Campo do Calvário para avaliar as condições do recinto para receber o jogo da Taça de Portugal, entre Vila Real e Gil Vicente.
À VTM, o presidente do clube alvinegro confirmou, esta sexta-feira, a luz verde dada pela federação e também pelo Gil Vicente para que o Calvário seja o palco do jogo, que acontece no dia 24 de novembro.
“Recebemos, hoje, o relatório final, onde constam algumas observações sobre coisas a retificar”, indica Hugo Letra, dando como exemplo “alguns estragos verificados no sintético, que também já tínhamos detetado e que estavam referenciados”.
De acordo com o presidente do Vila Real, “as reparações no sintético devem estar concluídas esta semana”, referindo, ainda, que foram feitas vistorias aos balneários. “O Gil Vicente mostrou-se compreensível com as dificuldades que clubes como o nosso enfrentam e facilitou-nos a vida, no sentido que não exigiu as condições que uma equipa da I Liga normalmente exige”.
Hugo Letra refere, também, que “será preparado um plano de contingência com as forças de segurança, para que as condições de segurança estejam salvaguardadas, bem como as condições necessárias para o Canal 11 realizar a transmissão do jogo”.
Quanto à venda de bilhetes, “acredito que haverá mais procura que oferta”, vinca Hugo Letra, pedindo “paciência e compreensão aos sócios e adeptos”.
“Apenas hoje, com a confirmação do local do jogo, foi possível pedirmos a emissão dos bilhetes. Logo que possível, iremos informar os adeptos sobre os preços e os locais de venda”, conclui Hugo Letra.