Sábado, 7 de Dezembro de 2024
No menu items!

Estação ferroviária das Caldas de Moledo acolhe Centro de Dia

A Junta de Freguesia de Fontelas e a Associação Social e Recreativa dos Ferroviários da Região do Douro, ASRFRD, estão envolvidos num projecto de criação de um Centro de Dia e Apoio Domiciliário na antiga estação ferroviária das Caldas do Moledo. Para o efeito será avançada até final do próximo mês, uma candidatura aos fundos comunitários “Abordagem Leader”, geridos pela Associação do Douro Histórico.

-PUB-

Depois de um protocolo estabelecido entre a Rede Ferroviária Nacional, REFER, e a Junta de Freguesia de Fontelas para a cedência do imóvel, foi feita uma sub-concessão à ASRFRD para esta ter também em funcionamento a sua sede nacional. Manuel Macedo, presidente da Comissão Instaladora desta associação, fez o ponto da situação ao Nosso Jornal sobre todo o processo do futuro Centro de Dia. “Para já, vamos elaborar a candidatura que deverá ser proposta à Associação do Douro Histórico. Este equipamento faz falta no concelho e na região. As listas de espera na prestação de apoio a idosos aumentam dia após dia nas instituições da região e é precisamente para colmatar esta carência que vamos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS