Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Estado da Ponte da Régua motiva preocupação

A câmara municipal de Peso da Régua está preocupada com o estado de degradação da ponte rodoviária de que a ligação entre Peso da Régua e Lamego, nomeadamente nas zonas de tabuleiro e pilares de vedação.

-PUB-

Em comunicado, publicado na sua página oficial no Facebook, a autarquia considera que o atual estado de algumas zonas do tabuleiro e os pilares “poderão pôr em causa tanto a circulação pedonal como a circulação automóvel”. Uma situação que teme que se venha a agravar, devido ao facto de “se tratar de uma via de circulação estreita, onde frequentemente ocorrerem galgamento dos passeios por parte de viaturas”.

A autarquia refere que já reportou esta situação à empresa Infraestruturas de Portugal (IP), que deslocou uma equipa ao local e assumiu que as situações “vão ser reparadas”, garantindo ainda que, nesta altura, a ponte “não apresenta qualquer risco para os seus utilizadores”.

Alguns utilizadores do Facebook colocaram entretanto fotografias que ilustram o estado da ponte, em alguns pilares.  

 
 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.