Sábado, 19 de Junho de 2021

“Este é o tempo de confiarmos mais competências ao poder local”

Ana Gomes, candidata às presidenciais do próximo ano, fez um périplo pelo concelho de Chaves onde voltou a defender “uma reorganização administrativa” do país. 

-PUB-

Numa visita à Eurocidade Chaves-Verín, onde conheceu o projeto transfronteiriço, a candidata às eleições presidenciais, que se realizam a 24 de janeiro de 2021, voltou a defender a regionalização, elogiando o trabalho que tem sido desenvolvido entre Portugal e Espanha, nesta fronteira. “Como firme europeísta, acho que este é o futuro e tem que ser transformado em presente assim como mostra esta Eurocidade”, referiu Ana Gomes, sublinhando que “a cooperação transfronteiriça faz todo o sentido”. 

“Acho que Portugal tem estado a perder oportunidades por não ter uma política de regionalização porque tem sido boicotada, designadamente pelo atual presidente da República, e isso faz-nos perder grandes possibilidades de economias de escala, de sinergias como as que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.