Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021

Estreia em Vila Real peça ao ar livre que debate a natureza

“A Queda de Um Anjo” é inspirada na obra do escritor Camilo Castelo Branco . A peça é gratuita e estreia-se a 7 de agosto, junto ao Museu da Vila Velha, em Vila Real.

-PUB-

“A Queda de Um Anjo” é a nova peça da Companhia João Garcia Miguel que traz a cena uma das obras mais emblemáticas do autor Camilo Castelo Branco, ao debater a relação entre o homem e as naturezas: a sua natureza e a natureza que o envolve. O espetáculo, que se estreia no próximo dia 7 de agosto, às 21h30, junto ao Museu da Vila Velha, em Vila Real, é 100% gratuito e apresentado ao ar livre, em pleno coração da cidade.

Baseada na obra do século IXX “A Queda de Um Anjo”, a peça pretende ser uma junção entre a música, performance, o texto e o teatro, contando com a interpretação da atriz Sara Ribeiro e com música original de Vitor Rua. A língua, o pensar, o sentir português são ainda temas deste espetáculo que quer levar os espectadores numa viagem pela literatura nacional do século.

“Numa altura em que a relação do Homem consigo próprio e com a natureza é posta em causa, também devido à pandemia, quisemos que “A Queda de Um Anjo” levasse os espectadores a pensarem sobre temas que hoje são tão importantes e atuais, mas tendo como base um dos textos incontornáveis da literatura nacional. Desde o início que quisemos também destacar a relação entre Camilo Castelo Branco e a região de Trás-os-Montes e, por esse motivo, encontrámos na cidade de Vila Real o local ideal para apresentar este espetáculo pela primeira vez, através de um momento ao ar livre que tem exatamente a beleza da cidade nortenha como pano de fundo”, explica João Garcia Miguel, encenador da peça.

Por ser gratuita, todas as pessoas que queiram assistir ao espetáculo, precisam apenas de reservar a sua presença com a bilheteira do Teatro Municipal de Vila Real, através do email bilheteira@teatrodevilareal.com, de forma que não se ultrapasse o limite de público permitido.

Depois de se estrear em Vila Real, esta obra será apresentada no Teatro Ibérico, em Lisboa, de dia 8 a 11 de setembro e de dia 15 a 18 do mesmo mês. Depois, será Bragança, a dia 24 de setembro a receber o espetáculo, seguindo-se de Torres Vedras, a 22 de outubro.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.