A estreia dos reguenses no Campeonato Nacional de Juniores B não podia ter começado da melhor forma, com o empate no terreno do Padroense, que na última temporada foi à fase final.
Entraram melhor no jogo os locais, mais fortes fisicamente e com atletas de muita qualidade, mas a formação orientada por Domingos Gonçalves foi sempre muito concentrada não concedeu espaços ao adversário.
O nulo ao intervalo aceitava-se, embora a turma da casa tivesse criado algumas situações para poder marcar, mas valeu a atenção de André Carvalho que se cotou com uma excelente exibição.
A segunda metade foi mais movimentada, onde os locais voltaram a entrar muito fortes, tudo fazendo para abrir espaços na defensiva reguense, que simplesmente continuava a jogar de uma forma exemplar, não dando grandes espaços aos avançados visitados, mas, aos 63’, Gerson marca para a equipa da casa. Pensou-se que o golo ia acabar com a resistência dos visitantes, mas tal não aconteceu, já que a sua reacção foi a melhor. Aos poucos, os lances de perigo junto à baliza do Padroense começaram a surgir. O primeiro por Fábio Morais que colocou à prova o guarda-redes da casa, que aliviou para a linha de fundo. Na marcação do pontapé de canto, a bola sobra para João Xavier que não se fez rogado e rematou para o fundo das redes, estabelecendo o empate.
Até ao final, os locais tudo fizeram para marcar e vencer o jogo, mas encontraram pela frente uma equipa muito compacta, que decididamente tudo fez para entrar com o pé direito neste campeonato.
Destaque nos reguenses para André Carvalho, excelente guarda-redes, Luís Carlos, um central de grande futuro, Fábio Morais, um ala bastante rápido e sempre com os olhos na baliza, mas, sem dúvida, que o grande destaque tem que ser para o colectivo, pois demonstrou uma excelente organização, postura e muito carácter, para além de muita disciplina.
Ficha Técnica
Jogo no Campo de Treinos do Padroense.
Árbitro: Bruno Costa, de Aveiro.
Padroense: Luís Pinto; Jorge, Bruno, Daniel e Gerson; Leandro, Pedro Sá (Diogo, 75’) e Ricardo; Cristian, Gonçalo Paciência e Edu (Luís, 60’).
Treinador: Rui Gomes.
Régua: André; Tiago, Luís Carlos, Osório e Sousa (Caetano, 52’); Diogo, Zé Maria (Carlos, 80’) e Xavier; Pedro, Roberto (Gonçalo, 61’) e Fábio.
Treinador: Domingos Gonçalves.
Ao intervalo: 0-0.
Cartão amarelo: Gonçalo Paciência (81’).
Marcadores: Gerson (65’) e Xavier (73’).