Segundo apurámos junto de uma testemunha, a vítima estava a beber uma coca-cola e depois quando começou a comer batatas fritas sentiu-se engasgado e começou a tossir. Aflito dirigiu-se à casa de banho, tossindo convulsivamente, acabando por desmaiar e prostrar-se no chão. Entretanto, um homem terá reparado no jovem e trouxe-o em braços para fora da casa de banho. De imediato, instalou-se um clima de preocupação entre os presentes. Os amigos ao verem o seu estado, ainda procuraram se havia alguém na discoteca que pudesse prestar socorro imediato, o que não conseguiram.
Cerca de quinze minutos após o sucedido, meios do INEM e o Veículo Médico de Emergência Médica, VMER, estacionado no Hospital de Vila Real, chegaram ao local, tentaram a sua reanimação e levaram-no depois para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes, em Vila Real, onde entrou já com paragem respiratória, acabando por falecer.
O jovem veio com dois amigos, conviver com outros colegas, algumas raparigas, estudantes da Universidade de Trás–os-Montes e Alto Douro e tinha sido convidado para uma noite de diversão. Era filho único e a sua morte enlutou a aldeia beirã, onde era muito conhecido.