Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Estudantes da UTAD criam plataforma para ajudar agricultores

A Associação Growgreen Food, constituída por alunos de doutoramento da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), criou a plataforma PromoLocal para ajudar os agricultores da região a escoarem as suas produções.

-PUB-

Segundo Alexandra Ribeiro, responsável pela Growgreen Food, “esta iniciativa pretende combater as fragilidades sentidas pelos pequenos e médios produtores do setor agroalimentar que, neste momento, se encontram com sérias dificuldades no escoamento de produtos”.

Através de um comunicado, a associação explicou que na plataforma “PromoLocal” os agricultores podem divulgar os seus produtos e os comerciantes podem registar as suas necessidades, tudo de forma gratuita.

Com a declaração do estado de emergência em Portugal e medidas excecionais e temporárias de resposta à situação epidemiológica provocada pela Covid-19, muitos restaurantes fecharam portas, sendo que poucos continuaram a trabalhar em regime de take-away, fazendo com que muitos produtores deixassem de ter possibilidade de escoar produtos.

“Os apelos nas redes sociais foram

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.