Quarta-feira, 8 de Dezembro de 2021

Estudantes da UTAD em protesto contra falta de alojamento

Hoje, a partir das 15h00, na Praça do Município, os estudantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vão protestar contra a falta de alojamento que se verifica na cidade transmontana. 

-PUB-

Durante o protesto, serão colocados 600 tecidos e almofadas a representar as camas que não atravessaram a Serra do Marão.

Em declarações à VTM, o presidente da associação académica, José Pinheiro, lembrou que o Governo anunciou 600 camas para este novo ano letivo, “um aumento de 4 por cento que se destina quase exclusivamente para Lisboa e Porto”. “No dia 31 de agosto, a tutela anunciou uma atualização sobre o Plano Nacional de Alojamento, em que se verifica um aumento de 4 por cento no número de camas em relação ao ano passado, no entanto, são para o Porto e Lisboa”. 

“Os números apresentados pelo Estado, em relação ao Plano Nacional de Alojamento, são enganadores, uma vez

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.