Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025
No menu items!

Estudantes sensibilizados para a violência no namoro

O CLDS-3G Vila Real e o Projeto Identidade promoveram, na semana passada, na Escola Profissional da Nervir e na Escola Profissional Agostinho Roseta, uma ação de sensibilização dirigida aos alunos sobre Violência no Namoro. 

-PUB-

Os comportamentos violentos no namoro, quase sempre desvalorizados e tantas vezes difíceis de identificar, privam muitos jovens de uma relação saudável e positiva, deixando sérias marcas emocionais.

Segundo um estudo sobre a prevalência da violência no namoro, em Portugal, 1 em cada 4 jovens, entre os 13 e os 29 anos, foram vítimas de algum tipo de conduta violenta.

As palestras foram dirigidas pela psicóloga do CLDS-3G Vila Real, Liliana Perdigão, e pela Criminóloga Filomena Bessa, do Projeto Identidade. 

A vereadora Eugénia Almeida também marcou presença na ação onde aproveitou para falar do Plano para a Igualdade da autarquia afirmando que “a violência no namoro também é uma questão de igualdade”.

O problema da violência no namoro é muito

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS