Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Eurocidade “unida” na ajuda aos refugiados ucranianos

O número de donativos superou as expectativas, porque para além do território da Eurocidade, foram entregues donativos “vindos de toda a Galiza e da região do Alto Tâmega”.

A Eurocidade Chaves-Verín (AECT), em resposta ao apelo da Associação Europeia de Cidades Termais Históricas (EHTTA), da qual da faz parte, e após terminar a recolha de bens essenciais para ajudar refugiados ucranianos, enviou um camião “carregado de ajuda” até Ladek-Zdroj, na Polónia. 

A iniciativa partiu desta cidade termal polaca, membro da EHTTA e depois da organização e triagem de todo o material recolhido, procedeu-se ao carregamento do transporte, que “é assegurado pela Eurocidade e pela empresa Rodworld Transportes Internacionais SA, de Chaves, que assumiu parte dos custos do mesmo para que a mercadoria chegue ao seu destino”, explica o comunicado da AECT, que agradece “a todos os cidadãos que, com base na solidariedade europeia e de forma anónima, tornaram possível esta campanha, desde a recolha, aos donativos, à organização, passando pela triagem, carregamento e transporte”. 

O número de donativos superou as expectativas, porque para além do território da Eurocidade, foram entregues donativos “vindos de toda a Galiza e da região do Alto Tâmega”. 

Agradecem também a todas as entidades que colaboraram nas mais diversas formas, desde a logística, organização, voluntariado, pontos de recolha, etc. O camião, com material que ronda as quatro toneladas, partiu na segunda-feira rumo à Polónia.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.