Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Eurodeputado da CDU quer valorizar a produção nacional

João Ferreira, cabeça de lista da CDU às eleições europeias, visitou juntamente com a comitiva comunista o distrito de Vila Real, na passada sexta-feira, com o objetivo de apurar quais as necessidades do território, bem como dar a conhecer “uma política alternativa” que responda “aos problemas do país”. 

-PUB-

Em pleno Mercado Municipal, em Vila Real, o comunista explicou que Portugal, sobretudo as regiões do Interior, necessitam de um “maior investimento” e de “mais apoio à produção nacional”, apostando nos serviços públicos, na saúde, na educação, na segurança social e em políticas de desenvolvimento nacional, como por exemplo na agricultura, “um motor económico” fundamental para o território. 

“A Política Agrícola Comum (PAC), da União Europeia (EU), representou em Portugal o desaparecimento de centenas de milhares de produções agrícolas. O país perdeu mais de meio milhão de hectares de superfície agrícola útil, cultivo e pastagens que tinha e que se perderam”, referiu, acrescentando que o país se tornou “mais dependente do exterior”, onde a compra passou a ser superior à produção. 

“Abandonando a produção, abandonam-se muitas zonas do país, sobretudo do Interior, onde se perdeu emprego e riqueza, empurrando as pessoas para o Litoral, onde muitas vezes também não encontram oportunidades de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.