Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Excessos Policiais

No passado domingo realizou-se a penúltima jornada do campeonato português de futebol (I Liga), que ganhou outra relevância pela possibilidade de o Benfica, na eventualidade de uma conjugação de resultados favoráveis, poder sagrar-se desde logo campeão. Como é habitual nestas circunstâncias, foi uma jornada que mobilizou um país inteiro que parou durante algumas horas na expectativa de saber se as contas ficavam já fechadas à penúltima jornada. Acontece que, depois de um campeonato repleto de casos duvidosos e de algumas picardias mais acesas entre diversos agentes desportivos, a temporada termina com um justo vencedor, apresentando-se como a equipa mais regular ao longo da competição. Estavam reunidas todas as condições para que se fizesse uma grande festa um pouco por todo o país, honrando assim os jogadores que conseguiram conquistar o bicampeonato para o clube da Luz, trinta e um anos depois.

-PUB-

O Benfica acabava de se sagrar campeão – pela 34ª vez – e o domingo desportivo fica marcado pelas piores razões, registando-se confrontos entre adeptos e as forças policiais, primeiro em Guimarães, antes e depois do jogo, e, mais tarde, em Lisboa durante os festejos na Rotunda do Marquês. A verdade é que tudo isto parece secundário quando somos confrontados com as imagens desumanas de um pai a ser brutalmente agredido por um agente das forças de segurança, perante o terror e pânico dos seus filhos menores.

Como se pode constatar pelas imagens televisivas difundidas pela CMTV, José Magalhães, adepto do Benfica, encontrava-se, junto com o seu pai e os seus dois filhos, nas imediações do

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

Mais Lidas

Acidente com moto 4 faz dois mortos

PREMIUM

Despiste em Atei faz um ferido grave

Homem detido por fogo posto

PJ faz nova detenção por fogo posto

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.