Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Executivo anuncia redução de impostos municipais

PSD votou contra o pacote fiscal, referindo que a anunciada redução do IMI “é ridícula” 

-PUB-

Em reunião de câmara, que decorreu na segunda-feira, o executivo, liderado por Rui Santos, aprovou um pacote fiscal, onde consta a redução de impostos municipais, entre os quais o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), que passa de 0,395% para 0,390%.

O autarca lembrou que, apesar de se prever uma “redução das receitas do Orçamento de Estado e um grande aperto em termos de orçamento municipal”, foi possível, pela “segunda vez na história do município, reduzir em 10% o IMI, no valor em que o município tem capacidade de intervir”.

Rui Santos lembrou que o IMI em Vila Real era sempre aplicado na taxa máxima, antes e depois da entrada da Troika no país. “Descemos numa primeira fase

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.