Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Exploração de lítio deve “avançar em março de 2020”

O anúncio foi feito pelo Ministro do Ambiente e Ação Climática que se mostrou convencido de que “as explorações de lítio no país possam arrancar no primeiro trimestre de 2020”, após a aprovação de um decreto-lei que deixe claras “as novas exigências ambientais”.
 

PUB

“Para haver um concurso para a prospeção, e depois a eventual concessão dos nove locais que estão determinados como sendo aqueles onde há uma maior existência de lítio, é preciso que ele seja precedido de uma nova lei, para que haja um conjunto de garantias, nomeadamente, ambientais”. 

João Matos Fernandes, que falou aos jornalistas por ocasião da inauguração do Parque Verde Engº Aires Ferreira, disse ter “desde ontem (dia 27 de dezembro) essa nova proposta de decreto-lei. Agora é necessário que seja aprovado para que o concurso de exploração de lítio possa ser lançado”, ainda que contra a vontade da população.

“Nunca sei dizer qual é o calendário da aprovação de um decreto-lei, porque tem de ser

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.