Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
©DR

Exposição apresenta o quotidiano das pessoas com deficiência no confinamento

A exposição ‘De Dentro para Fora’ pretende dar a conhecer o quotidiano das pessoas com deficiência durante o período de confinamento e vai ser inaugurada esta sexta-feira, às 18h15, nos claustros da igreja da antiga Sé, em Bragança

-PUB-

“A atualidade marca as nossas vidas de incertezas e de medos. Uma forma de cultivar a esperança é manter a janela aberta e olhar para fora. Esta exposição relata um pouco do que foi o nosso quotidiano durante o período de confinamento”, assinala Teresa Silva, diretora técnica na Academia do Centro Social Paroquial dos Santos Mártires.

Numa nota enviada à Agência Ecclesia, o Centro Social Paroquial Santos Mártires explica que os artistas da sua academia, em Bragança, em conjunto com os artistas da CERCIMAC, em Macedo de Cavaleiros, vão dar a conhecer o seu “olhar particular e as suas vivências” durante o tempo em que permaneceram confinados devido à pandemia Covid-19.

Na exposição vão apresentar trabalhos de pintura e desenho, e uma série de fotografias – ‘Confinarte’ – que retratam a encenação de quadros de pintura de artistas famosos.

‘De Dentro para Fora’ vai ser inaugurada às 18h15 do dia 27 de agosto, nos claustros da igreja da antiga Sé, em Bragança, e pode ser visitada gratuitamente até 1 de outubro.

Segundo o programa desta sexta-feira “segue-se um percurso pela igreja em linguagem fácil”, após a visita à exposição.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.