Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
©DR

Exposição “Arquitetura de Nadir Afonso em Chaves” no MACNA

Programa comemorativo do Centenário do nascimento do artista flaviense

-PUB-

O Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, exibe, neste segundo momento comemorativo, a “Arquitetura de Nadir Afonso em Chaves”. Com curadoria de Maria do Mar Fazenda, apresenta-se ao público um mapeamento dos edifícios projetados por Nadir Afonso na cidade de Chaves. A exposição, em exibição, resultou de uma investigação realizada a partir de projetos existentes no Arquivo Histórico da Câmara Municipal de Chaves, ao que se juntou um levantamento fotográfico atual das obras construídas, que agora se podem revisitar no MACNA.

O mapeamento das obras projetadas por Nadir Afonso em Chaves é revelador das diferentes tipologias de arquitetura, nomeadamente habitacional, comercial, industrial, religiosa, existindo ainda referências ao trabalho de Nadir no desenho urbano.

As obras arquitetónicas de Nadir Afonso, que pontuam na cidade flaviense, evidenciam que a sua criatividade se move entre o local e o global, num itinerário a descobrir.

Exposição patente ao público até 6 de dezembro de 2021.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.