Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Exposição “Arte da Cor” no MACNA

No próximo sábado, o Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA), em Chaves, receberá uma nova e extensa exposição consagrada à obra do internacionalmente aclamado designer João Machado.

A cerimónia de inauguração está agendada para as 16h00. A mostra estará patente ao público até abril do próximo ano. 

A presente exposição, comissariada por António Augusto Joel, exibirá vários desenhos originais, executados a tinta-da-china, que foram reproduzidos em diversas obras de literatura infantil durante a década de 1980, bem como desenhos de carácter satírico, iconoclasta e algumas importantes obras inéditas. 

Estarão ainda patentes muitas das esculturas abstratas que João Machado executou, evidenciando a contemporaneidade da sua criação escultórica, uma plena sintonia com os movimentos artísticos internacionais.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.