Após a inauguração da exposição, às 17 horas, será apresentado um documentário sobre a promoção da inclusão ativa, o combate à pobreza e o desenvolvimento de competências, junto das comunidades desfavorecidas do concelho.
Os intervenientes participaram nos projetos “Ateliers para a Vida”, “Cultura para Todos – A Criatividade Eleva o Espírito, Agita Outros Mundo” e beneficiaram das obras de requalificação do Bairro Social de Casas dos Montes e Fortes, concretizados pelo Município de Chaves com o apoio dos FEEI – Fundos Europeus Estruturais e de Investimento.
“Os intervenientes propõem uma viagem pessoal, com várias jornadas distintas, que se complementam ao longo do relato. Este não é apenas mais um relato de vivências, constituindo-se como proximidade no quebrar de barreiras, estereótipos, preconceitos e medos”, esclarece a autarquia em comunicado.
Após a apresentação, no centro cultural, o documentário ficará disponível para visualização nas plataformas oficiais do município.
Já a exposição estará patente até dia 17 de fevereiro, de segunda a sexta feira das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30. No sábado, o horário de funcionamento será das 9h30 às 13h00.