Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Extracção de xistos e granitos vai ser ordenada

A Câmara Municipal de Sabrosa iniciou o processo de regularização das muitas pedreiras de granito e algumas de xisto existentes no concelho. “De uma vez por todas, vamos adoptar medidas para combater a exploração desordenada das pedreiras do concelho” disse o Presidente da autarquia, José Marques. Estão no alvo, as doze explorações em processo de […]

A Câmara Municipal de Sabrosa iniciou o processo de regularização das muitas pedreiras de granito e algumas de xisto existentes no concelho.

“De uma vez por todas, vamos adoptar medidas para combater a exploração desordenada das pedreiras do concelho” disse o Presidente da autarquia, José Marques.

Estão no alvo, as doze explorações em processo de licenciamento, quatro já licenciadas e quatro abandonadas, todas elas situadas no “polígono” situado entre Pinhão Cel e Parada do Pinhão e inseridas na serra da Falperra.

Dois passos já foram dados: a recente criação da Zona Cativa de exploração de granitos e a constituição de uma área de interesse municipal que será integrada no futuro Plano Director Municipal/PDM. Nesse documento

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.