Vila RealFAG na “maioridade” à espera de 25 mil visitantes

FAG na “maioridade” à espera de 25 mil visitantes

Feira completa 18 anos e volta a trazer o melhor do artesanato de todo o país e os sabores mais tradicionais que podem ser degustados já a partir de amanhã

Começa amanhã a 18ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia (FAG) de Vila Real, um evento organizado pela Nervir – Associação Empresarial, em parceria com a Câmara Municipal, e que vai contar com mais de uma centena de expositores.

“Em fórmula que vence não se mexe”, sublinhou Luís Tão, presidente da Nervir, explicando que a feira irá decorrer nos mesmos moldes dos dois anos anteriores, nos quais foram feitas alterações significavas ao nível da organização e que permitiram acrescentar ainda mais sucesso à FAG.

O responsável explicou que entre as apostas ganhas da organização estão as entradas gratuitas, que irão manter-se este ano, e a alteração na zona da restauração, com a dinamização de um espaço de Tasquinhas com a presença de vários restaurantes.

“Há dois anos, através da parceria com a câmara, foi possível trazer o programa ‘Somos Portugal’ da TVI, e esse foi um fator crítico de sucesso, fundamental para a Feira”, recordou ainda Luís Tão referindo que o programa televisivo irá ser transmitido no próximo domingo, em direto, a partir da Alameda de Grasse.

Contando com o Pavilhão de Exposições completo, “com artesãos das mais diversas áreas (pele, cestaria, olaria e couro, trabalhos em linho, bijuteria, bordados, madeira, granito e muitos outros artigos únicos e originais feitos ao vivo e fruto da criatividade dos artesãos) e também a gastronomia (o fumeiro, os doces tradicionais e conventuais, compotas, mel e outras iguarias)”, a FAG espera receber este ano mais de 25 mil pessoas.

O presidente da Nervir defendeu que visitar a feira é “uma forma de privilegiar a economia regional, apoiando as pequenas empresas, que continuam a preservar no tempo o que outrora constituiu, na economia e na mesa, a nossa identidade e a nossa cultura”, e desafiou a população a antecipar as suas compras de natal.

“A feira tem entrada gratuita, as pessoas podem visitá-la com toda a família nos três dias, procurar com calma as prendas e experimentar a gastronomia regional”, concluiu Luís Tão sobre a FAG, que é inaugurada amanhã.

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO