Terça-feira, 13 de Janeiro de 2026
No menu items!

Falhar em momentos cruciais

ABAMBRES 0 | MURÇA 0

-PUB-

Faltaram os golos para colorir um jogo que foi bem disputado e que pouco importava para o desfecho da Taça de Prata, uma vez que as duas equipas já tinham as posições definidas.

Num jogo equilibrado, a primeira oportunidade surgiu aos 9’, com Alexandre Carril a adiantar-se e a deixar que Duarte Ferreira ficasse com a bola. Aos 12’, Diogo Rainho, de livre direto, leva perigo à baliza e, no minuto seguinte, repetiu a dose. Aos 18’, André Fontes não aproveita um cruzamento e esbanja uma boa oportunidade. Aos 39’, após jogadas em que o esférico passa por vários jogadores, Gabriel Jacob remata, com a bola a sair rente ao poste.

Na segunda metade, o Murça surgiu mais afoito e, aos 49’, Tiago Pinto atira à barra da baliza de Guilherme Lopes. Aos 52’, Diogo Rainho, de livre, acerta no poste. O golo esteve de novo à vista e Vítor Requeijo obriga o guarda-redes da casa à defesa da tarde. A luta pelo golo era constante e, aos 80’, excelente jogada de André Fontes, culminada com um cruzamento para João Sousa falhar o toque final. No minuto seguinte, David Vinhas viu um defensor sacudir o esférico sobre a linha da baliza. Aos 89’, foi a vez de André Fontes falhar.

Em período de compensação, João Sousa obriga Duarte Ferreira a grande intervenção.
As oportunidades de golo foram muitas, mas faltou concretizar.


FICHA TÉCNICA

Campo D. Maria Lurdes do Amaral
Árbitro: João Balsa
Auxiliares: João Botelho e Ricardo Silva

ABAMBRES: Guilherme Lopes; Afonso Martins, David Ribeiro, Tiago Rodrigues e Tomás Teixeira; Gabriel Jacob, Alexandre Carril e David Vinhas; João Mourão, André Fontes e David Mesquita
Suplentes utlizados: Uriel Tomás, Guilherme Sousa, Diogo Nóbrega, Miguel Ribeiro e João Sousa
Treinador: Paulo Chaves

MURÇA: Duarte Ferreira; Diogo Rainho, Guilherme Requeijo, João Carlos e Tiago Pinto; Leandro Oliveira, Guilherme Mendes e Miguel Sousa; Ivo Fontes, Eduardo Borges e Vítor Requeijo
Suplentes utilizados: Rúben Sousa e Bruno Monteiro

Treinador: Silvério Rainha
Ao intervalo: 0-0
Cartões amarelos: Ivo Fontes (38’) e Leandro Oliveira (43’)

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, não paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS