Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025
No menu items!

Falta de médicos encerra Urgência Básica de Foz Côa

O Serviço de Urgência Básico (SUB) de Vila Nova de Foz Côa encontra-se encerrado por falta de médicos desde as 08h00 desta segunda-feira. Situação deve prolongar-se, pelo menos, até amanhã.

-PUB-

“O SUB de Vila Nova de Foz Côa funciona sempre com dois médicos em presença física. Inesperadamente, um dos médicos escalados para o dia de hoje não compareceu ao serviço e, devido à escassez de pessoal médico, não foi possível substituí-lo”, indicou o diretor clínico Unidade de Local de Saúde (ULS) da Guarda.

Em declarações à agência Lusa, Nuno Sousa avançou que, “nesta altura, o Conselho de Administração está a fazer todos os esforços para que o SUB consiga entrar em funcionamento já durante o período noturno”.

“Entretanto, relembramos que os Serviços de Saúde funcionam em rede e naturalmente que ninguém ficará sem assistência”, frisou.

Segundo a ULS da Guarda, todos os utentes serão encaminhados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) para Unidades de Saúde de maior proximidade.

Desde o dia 22 de julho esta é a terceira vez que o SUB de Foz Côa encerra por falta de médicos para completar a escala. A segunda paragem foi registada a 16 de agosto.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS