Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Fátima Fernandes deve assumir presidência da câmara de Montalegre quinta-feira

Os novos vereadores deverão ser Susana Barroso e Jorge Fidalgo, sexta e sétimo da lista candidata pelo Partido Socialista à câmara de Montalegre em setembro de 2021

PUB

A até agora vereadora com os pelouros da educação e saúde, Fátima Fernandes deve assumir a presidência da Câmara Municipal de Montalegre na próxima quinta-feira, 3 de novembro. Esta é a data para que está agendada a próxima reunião de câmara, às 14 horas, nos Paços do Concelho, segundo avança a Rádio Montalegre.

Os novos vereadores deverão ser Susana Barroso, que foi a sexta candidata pelo Partido Socialista à câmara de Montalegre, e Jorge Fidalgo, o sétimo nome da lista que concorreu às eleições autárquicas de setembro de 2021.

A mudança no executivo municipal surge depois de o ex-presidente do município, Orlando Alves, e o ex-vice-presidente, David Teixeira, assim como o chefe de gabinete da divisão de obras, terem sido detidos pela Polícia Judiciária por suspeitas de associação criminosa, prevaricação, recebimento indevido de vantagem, falsificação de documentos, abuso de poder e participação económica em negócio.

Os autarcas, que, entretanto, se demitiram, são indiciados de favorecimento de “determinados operadores económicos”, nomeadamente empresas ligadas a familiares, sobre um “volume global de procedimentos de contratação pública, entre 2014 e 2022, num valor que ascende a 20 milhões de euros”.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.