Domingo, 13 de Junho de 2021

Fatura da água em litros visa reduzir desperdícios

A partir de março, os clientes da EMAR-Águas e Resíduos de Vila Real receberão em casa a fatura com a discriminação do consumo de água em litros, em vez dos tradicionais metros cúbicos.
 

-PUB-

Na apresentação desta nova alteração, o presidente da câmara municipal de Vila Real, Rui Santos, referiu que esta mudança surge com o objetivo de “consciencializar os clientes para um consumo de água responsável, pretendendo-se a minimização do desperdício deste bem precioso e consequente redução a pagar mensalmente”.

Com a passagem de metros cúbicos para litros, a leitura da fatura torna-se mais percetível e de fácil depreensão, refletindo-se “em maior consciência, maior poupança e maior proteção do ambiente”, como salientou o autarca. 

Também Carlos Silva, presidente do conselho de administração da EMAR, enalteceu troca efetuada, justificando que “a disponibilização da fatura de forma mais clara e transparente contribuirá para que os cidadãos possam adotar comportamentos mais adequados e,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.