Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

FC Santa Marta sonhava conquistar a Taça AFVR

Estava a ser uma época “de sonho” para o Futebol Clube (FC) Santa Marta, mas a pandemia de Covid-19 veio colocar um ponto final nas ambições do clube.

-PUB-

“Não estávamos à espera, mas tivemos de aceitar a decisão da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) e da Federação porque em primeiro lugar está a saúde das pessoas”. As palavras são de Daniel Santos, presidente do FC Santa Marta, clube que, ao cabo da 23ª jornada, aquando da decisão do cancelamento das provas não profissionais de futebol e futsal, ocupava o sexto lugar da tabela classificativa, com 44 pontos, fruto de 12 vitórias, oito empates e duas derrotas.

“Já tínhamos defrontado os nossos adversários diretos e íamos ter um resto de campeonato algo confortável. Podíamos, mesmo, chegar ao segundo ou terceiro lugar”, explicou o dirigente, ainda que “o nosso grande objetivo era conquistar a Taça da AFVR. Ficamos a um passo da final e agora vamos ter de esperar pela próxima época”.

“FOI UM ANO PERDIDO”

Daniel Santos assume que a época 2019/2020 foi “um ano perdido” a nível desportivo, mas “a nível financeiro o clube está estável”.

“Conseguimos honrar todos os compromissos com a AFVR, com os atletas e com os fornecedores. A nível financeiro, o ano está fechado, mas, a nível desportivo, foi um ano perdido porque o investimento foi feito e a época acabou de forma prematura”, explicou.

O futuro está já a ser preparado ainda que “quando se perde dinheiro dos patrocínios fique mais difícil. Os empresários estão com dificuldades e vai ser muito difícil manterem os apoios na próxima época. Os clubes têm de estar preparados para novos desafios e para a redução de patrocínios”, esclarece Daniel Santos.

Quanto à linha de apoio que está a ser preparada pela Federação Portuguesa de Futebol, o representante do FC Santa Marta espera os clubes das distritais “não sejam esquecidos ou excluídos. O investimento foi feito e acho que seria muito mau que as instituições competentes se esquecessem de nós. Se isso acontecer, ficaremos, naturalmente, magoados, porque não faz sentido”.

FC Santa Marta à 23ª jornada

  • 6º lugar 
  • 44 pontos 
  • 12 vitórias 
  • 8 empates
  • 2 derrotas
  • 42 golos marcados 
  • 17 golos sofridos
  • Meias-finais da Taça AFVR
-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.