Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Feira do granito atraiu milhares

Durante três dias, a vila aguiarense voltou a ser a capital nacional do granito. A entrega do manifesto ao Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida, o grande arrastão e a assinatura de um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Luxemburguesa, foram os pontos altos do evento.

-PUB-

Transformar uma pedra numa motivo de festa e de promoção do desenvolvimento local e concelhio, foi o “milagre” conseguido pela autarquia de Vila Pouca de Aguiar ao apostar neste certame. A feira cada vez mais se assume como um certame de grande dimensão e representatividade de um setor importante da região Norte.

Dos números mais vistosos, o arrastão da grande pedra foi um dos momentos altos da Feira do Granito e do Concelho com uma grande multidão a assistir. Cerca de 700 pessoas, das 14 freguesias do concelho, arrastaram um bloco de granito de 15 toneladas ao longo de cem metros, da avenida contígua ao recinto da feira. Significativo foi também a entrega de um manifesto

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.