Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Feira dos Reis regista a maior adesão de sempre

Dia de Reis é sinónimo de festa e tradição na freguesia de Vila Verde, no concelho de Alijó. No domingo, a secular Feira dos Reis voltou a realizar-se nesta aldeia, trazendo à região uma das maiores exposições de gado bobino maronês do território.

-PUB-

À aldeia chegaram centenas de pessoas para conhecer não apenas a tradicional feira de gado, mas também para visitar a II Feira dos Produtos da Terra e participar no XVII Grande Concurso Pecuário.

Um certame que começou por ser apenas uma exposição de gado, é atualmente como um dos eventos mais dinamizadores do concelho, promovendo e valorizando o que de melhor se produz na região.

À VTM, Teresa Vilela, diretora do Centro Social, Recreativo e Cultural de Vila Verde (CSRCVV), salientou a importância social e económica do evento, que contribui com um donativo para a associação e revela-se cada vez mais importante para a valorização dos produtos locais e para a dinamização da economia local.

“A maioria dos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.