Fernando Pimenta é campeão do mundo de K1 1000 metros

O canoísta português, de 37 anos, conquistou hoje a medalha de ouro na prova de K1 1.000 metros dos Mundiais da Polónia.

-PUB-

O canoísta Fernando Pimenta conquistou este sábado, 29 de agosto, a medalha de ouro na prova de K1 1.000 metros dos Mundiais da Polónia, assegurando o segundo pódio de Portugal em Poznan, na Polónia.

Fernando Pimenta tornou-se no mais velho medalhado de sempre em Mundiais. Concluiu a prova em 03.24,39 minutos, impondo-se ao húngaro Balint Kopasz (03.24,61), que foi segundo, e ao australiano Thomas Green (03.25,80), que ficou em terceiro lugar.

O canoísta português conquista, pela quarta vez, o ouro mundial em K1 1000 metros.

Amanhã (30 de agosto), Fernando Pimenta terá ainda a final direta de K1 5.000 metros.

Esta foi a segunda medalha de Portugal nos mundiais de Poznan, depois do bronze em K4 500 metros, conquistada por Gustavo Gonçalves, João Ribeiro, Messias Baptista e Pedro Casinha.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, não paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS