Sábado, 7 de Dezembro de 2024
No menu items!

Festa da Cereja atraiu milhares de pessoas

Foram três dias em que a cereja foi a rainha, cerca de 15 toneladas foram vendidas, em Alfândega da Fé.

-PUB-

Ao longo deste fim de semana de festa (7, 8 e 9 de junho)  foram milhares as pessoas que visitaram o município de Alfândega da Fé. “O principal atrativo foi a cereja, mas não faltaram outros produtos locais, animação e concertos que fizeram companhia à rainha da festa no último fim de semana” disse em comunicado a autarquia.

Ao longo da festa foram vendidas cerca de 15 toneladas de cereja de Alfândega da Fé, com os produtores a fazerem um balanço “muito positivo do certame”. Marcaram presença “10 produtores de cereja e cerca de uma centena de expositores de produtos locais e regionais, de artesanato, máquinas agrícolas, entre outros”.

O Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Eduardo Tavares fez um balanço desta edição como “um verdadeiro sucesso, ao nível da afluência de visitantes, da qualidade da cereja e de todos os outros produtos, mas também porque os nossos expositores fizeram deste certame um espaço para dinamizarem os seus negócios. Eles estão bastante satisfeitos com esta edição, o que nos deixa a nós também muito contentes.”

Os espetáculos musicais foram um dos pontos mais altos desta festa, “este ano tivemos um cartaz musical com grandes nomes do panorama musical português, que resultou numa enchente de pessoas para assistirem aos espetáculos musicais, em especial ao concerto de Nininho Vaz Maia.”, refere Eduardo Tavares.

Ao longo dos três dias de festividades cerca de 20 mil visitantes passaram pela Festa da Cereja&Co, as pessoas que vinham a Alfândega da Fé puderam contar com “degustações gastronómicas, apresentações e lançamentos de novos produtos, animação diária com os grupos e artistas locais, provas de atletismos e Stand Up Paddle nos Lagos do Sabor”. A Cerimónia de Abertura, no dia 7 de junho, contou com a presença do Ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes. 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS