Quinta-feira, 20 de Junho de 2024
No menu items!

Festa do Livro de Alijó na Biblioteca Municipal de 24 a 31 de maio

A Biblioteca Municipal de Alijó volta a abrir as suas portas à comunidade para celebrar a Festa do Livro, de 24 a 31 de maio.

-PUB-

Com atividades para todas as idades, esta festa convida todos a viver e reinventar a Biblioteca e os livros. A abertura da Festa do Livro começa no dia 24 maio, com a inauguração da exposição “Vida e Obra da Escritora Luísa Ducla Soares”. À noite, às 21h30, terá lugar a iniciativa “Dormir com os Livros”, para crianças dos 6 aos 10 anos.

No dia seguinte, às 14h00, terá lugar a “Biblioteca com Asas”, para crianças dos 6 aos 12 anos. Trata-se de um projeto da Associação Bagos D’Ouro, desenvolvido com alunos de 1.º e 2.º ciclos e com os respetivos pais, cujo principal objetivo é contribuir, gradualmente, para aumentar o número de livro que têm disponíveis em casa.

Já dia 26 de maio, às 16h30, terá lugar um Espetáculo para Bebés, a partir dos 6 meses. A 27 de maio, a partir das 09h30, acontece a Feira do Livro Dado “Livros a Circular”, uma nova iniciativa da Biblioteca Municipal que pretende ser um espaço de partilha, solidariedade e de convívio em torno dos livros. Para participar basta trazer pelo menos um livro, em bom estado de conservação, que já não queira e levar outros que lhe interesse ler. É possível trocar todo o tipo de livros, exceto livros escolares.

No dia 28 de maio, haverá duas sessões do espetáculo “Estranhões e Bizarrocos”, para crianças dos 3 aos 5 anos, às 10h30 e às 14h00, com José Eduardo Agualusa. No dia 29 de maio, terão lugar duas sessões de Danças de Salão para pessoas de todas as idades, às 10h15 e às 14h00.

A Festa do Livro de Alijó termina a 31 de maio com o espetáculo “A Quatro Mãos”, às 10h30, destinado a crianças dos 6 aos 10 anos. Todas as atividades são de entrada livre.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS