Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Festa do Vinho e Produtos regionais abre as portas à hotelaria

No fim-de-semana, milhares de pessoas vão deslocar-se à Régua para participar na V Meia-Maratona do Douro Vinhateiro, um evento que se vai realizar em simultâneo com uma ‘Festa’ dedicada aos produtos regionais e, pela primeira vez, ao turismo. Um ‘dois em um’ entre o desporto e a divulgação da região que promete dar frutos

-PUB-

Na sua quinta edição, a Festa do Vinho, Produtos Regionais e Turismo, que se vai realizar no Pavilhão Multiusos da Régua, de 20 a 23 de Maio, vai este ano, pela primeira vez, ter representada a oferta hoteleira na região duriense.

Segundo Manuel Coutinho, presidente da Associação Empresarial de Vila Real (Nevir), entidade promotora do evento, esta edição do certame vai ser alargada ao sector do turismo, com a divulgação de hotéis, casas de turismo rural e enoturismo.

Outra das novidades desta edição é a representação de empresas vitivinícolas de Trás-os-Montes, explicou o mesmo responsável, justificando a aposta com a “pujança que os vinhos transmontanos” têm mostrado no mercado.

“Os objectivos são promover a região nas suas várias vertentes, fazer negócio, trazer gente ao Douro, para que a nossa paisagem seja cada vez mais vendida e os nossos produtos cada vez mais conhecidos no exterior e assim elevar o poder económicos de uma região que está deprimida”, defendeu Manuel Coutinho.

O dirigente associativo sublinhou ainda o facto da realização da Festa do Vinho coincidir com a realização da V Meia Maratona do Douro, um evento desportivo que vai trazer milhares de pessoas à cidade da Régua. “A região tem tido alguma dificuldade na conciliação de eventos”, sendo certo que “com a duplicação das várias actividades estas acabam por perder força”, sublinhou o mesmo responsável, adiantando que a consolidação da Festa do Vinho vai passar, no futuro, pela angariação de ainda mais parceiros.

Mário Mesquita Montes, vereador da Câmara Municipal da Régua, também focou a importância de “entrosar os esforços” das várias organizações e sublinhou como um exemplo positivo os dois eventos do próximo fim-de- -semana, que demonstram a capacidade de “complementar a atracção de um evento desportivo com a divulgação dos produtos regionais”.

O vereador frisou ainda como “um novo impulso” para o evento, a sua transferência para o Pavilhão Multiusos, que vai permitir não só “a conjugação entre o espaço de exposição e a área de espectáculos e animação”, mas vai permitir também uma proximidade maior à população. “No ano passado, a exposição foi na Casa do Douro, ficámos separados do resto dos eventos em termos geográficos. Agora, acredito que vamos conseguir dar um salto para o futuro, para um evento com maior afirmação a nível nacional”, frisou.

De realçar que no recinto da Festa do Vinho decorrerão um conjunto de acções de animação, com tasquinhas e música popular.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS