A Escola de Atividades Aquáticas foi distinguida pela Federação Portuguesa de Natação com mais elevado o nível de certificação, o nível de “Excelência”, um título que torna esta escola a “única instituição da região que tem alcançado essa distinção”.
A sessão de “Sobrevivência Aquática” está inserida no programa de ensino do GCVR e é uma atividade cuja finalidade é confrontar os alunos, das classes de Pinguins avançados, Tartarugas, Golfinhos e Tubarões, com situações de complexidade variada que tinham de ultrapassar”, adiantou o clube.
O “Festival Aquático” contou com a presença de todas as classes de Pinguins iniciação, para a realização de diversas atividades relacionadas com diversos temas da Escola de Atividades Aquáticas, “adaptados à idade e nível de habilidade dos praticantes”.
A piscina do clube “ficou completamente preenchida com o elevado número de crianças que compareceram”, sendo que a iniciativa tinha também como objetivo “mostrar aos pais o trabalho desenvolvido e as habilidades adquiridas, ao longo do programa”.
“As bancadas não foram suficientes para acomodar os familiares que assistiram entusiasmados ao desempenho dos seus meninos”, salientou o GCVR.
O dia terminou com a distribuição de um pequeno lanche e um certificado que atesta às habilidades adquiridas a todos os participantes do festival.